O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Regresso



Férias da Páscoa significam? Férias em casa! =)


Pois é, voltei ao Ribatejo para passar a semana de férias da Páscoa junto da família! Já tinha saudades de estar aqui... Embora passar mais que uma semana seguida aqui pareça o fim do mundo, acho que nunca vou encontrar um verde tão bonito quanto o daqui, uma vila tão pacata e tão característica como esta, as paisagens, o sossego, o sol... Ok, confesso, adoro a minha terrinha! Mas é normal, não é?
Hoje apercebi-me que realmente há coisas a que não damos o devido valor quando somos mais novos. Acho que só agora, com 22 anos (e não me considero "adulta":P) é que me apercebo que certas coisas/rotinas/actividades, ditas "normais", quando não acontecem, deixam saudades... Vão desde o simples acordar ao som dos pássaros (ou do meu pai a espirrar...) à coisa mais simples, como almoçar no quintal, em pleno dia de sol, como esteve hoje! E hoje sim, hoje acrescentei mais uma coisa à minha lista de "Coisas de que sinto saudades": almoçaradas com amigos da família (o grupo de amigos da família é quase sempre o mesmo (3 casais com 2 filhos cada)). Dei por mim a pensar que a imagem que tenho destes almoços já sofreu muitas alterações, ora vejam:

- Longe vai o tempo em que estes almoços eram fantásticos, e contavam-se os dias porque tinhamos sempre os filhos dos amigos dos nossos pais (nossos amigos de infância) para brincar, e elas (amigas!!) traziam as Barbies e era uma alegria o dia todo! Era fantástico poder correr e brincar alegremente, sem ter de estar dentro de um apartamento controlados quer na correria, quer na gritaria permitidas, andar de bicicleta, fazer corridas... E era uma chatice quando nos chamavam pra almoçar, porque era sinal que tínhamos de parar o divertimento...

- Depois passámos a fase da adolescência, e aqui sim, era um pouco caótico.. digamos que os adolescentes (o filho mais velho de cada casal - todas meninas!!) achavam secante ter de almoçar ali, sentados à mesa, sem poder trocar mensagens à mesa, sem poder falar sobre coisas malucas (e próprias da idade), ainda por cima a aturar os irmãos mais novos que teimavam em meter-se na conversa das mais "crescidas"! No fim de almoço, eles iam brincar como se não houvesse amanhã, enquanto nós, mais crescidas, implorávamos a um adulto que nos levasse a um café mais próximo, para socializarmos com os nossos outros amigos...

- Agora acho que voltei à infância! Para mim é maravilhoso uma almoçarada destas! Não, não ando a brincar e a berrar pelo quintal antes de almoçar, mas é neste tipo de almoços que aproveito para ver os meus amigos que embora da mesma terra, estão quase sempre longe, a estudar em diferentes pontos do país, e com os quais é raro almoçar mais que uma vez por mês! Agora são os mais novos que imploram por sair dali, que acham que tudo era melhor do que estar ali a conversar como os adultos e somos nós, crescidas, que adoramos um bom tema de conversa com os pais, uma boa jogatana de cartas e uma breve troca de conhecimentos sobre as novidades de cada uma (vulgo cusquices!)! É claro que não dispensamos o cafézinho e uma saidinha depois de almoço, mas, é diferente!

Hoje foi assim, um dia em cheio! Mas também me apercebi de outra coisa: os "putos", como chamávamos aos mais novos, têm agora 16 e 18 anos, e nós estamos a ficar como os nossos pais dizem: "velhos, só de ver os mais novos crescer tão depressa!"


4 fus0es:

BC disse...

Pois é Marta, nada como regressar às origens.
Desculpa não aparecer mas andei um pouco perdida com as Martas e não sabia qual era o teu blog.
Fiquei atordoada, mas finalmente descobri_______________sabes já é muita gente para controlar, já não me vou esquecer decerteza.

Agora podes encom«ntrar-me também num novo blog OUTROS SORRISOS
bc-outrossorrisos.blogspot.com
Beijinhos e um a Boa Páscoa para ti
Isabel

Lmatta disse...

umas boas férias
beijos

Anónimo disse...

Faz parte voltar mas também nos custa tanto partir.

Beijo

Anónimo disse...

Thanks :D

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!