O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

brise: não toque e FUJA!


Fiz um novo inimigo cá em casa...

Após breve convivência e suposto sumiço para uma cozinha longínqua, ele voltou para a sala e goza comigo lá do alto do móvel da sala...
Passo a explicar: tudo corria bem até alguém cá de casa achar que devíamos arranjar um ambientador simpático, para a nossa casa não cheirar a gatos. Daí até aparecer o sr Brise foi questão de dias! Quando dei por mim tinha um amigável e cheiroso aparelho branco que, segundo a fonte orgulhosa da compra, era maravilhoso, deitava um cheirinho de x em x tempo e também quando detectasse companhia (vulgo passagem perto dele...).
Como não sou de reclamar com nada cá em casa, até porque enfiei 2 gatinhos abandonados cá, lá adoptei este novo amigo. A primeira vez que olhei para ele tinha um aspecto inofensivo e uma luz verdinha... De repente senti um maquinar estranho e "pfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu", levei com uma bufa a cheirar a canela e maçã bem no meio da testa, para não andar a meter o nariz perto de mais.
Pensei: "Que horror, isto cheira mesmo a canela... mas pronto, assim quando chegar a casa sinto um cheirinho agradável".

Para o sal e para a pi não foi o início de uma amizade tranquila: enquanto a pi cheirava o dito cujo e mandava olhares de curiosidade/se-chegas-perto-levas-com -a-pata-na-cara, o sal fugia e arrepiava-se todo cada vez que ele bufava... era uma ALEGRIA!
Quanto aos visitantes cá de casa... no comments: cada vez que ele bufa olham para o chão e pensam que pisaram um gato e que é o desgraçado a bufar... MARAVILHOSO!

Depois desta conturbada apresentação, seguiram-se dias de desespero: o sr Brise morava (e mora!!!) mesmo à porta do meu quarto (sim porque casa de estudantes é pequena e a sala é no hall de entrada) e a meio da noite resolvia/resolve bufar em alto e bom som, assim como gostava/gosta muito de me dar os bons dias com uma bufadela na cara enquanto passo para a casa de banho de manhã...
Após semanas de reclamação, lá consegui que desactivassem a função de detectar movimento+matar-o-desgraçado-com-uma-bufadela, mas ainda não estava contente...
Quando a feliz pessoa que comprou o Brise foi de férias prolongadas a casa, vinguei-me: agarrei no sr Brise e pu-lo bem no fundo do corredor virado para o quarto dessa pessoa, de forma a nunca ter de me cruzar com ele! muaahahahahahaha!!!

Após um mês e durante uma limpeza à sala, dei por uma grande diferença: o sr Brise nunca mais tinha bufado e agora a luz verde estava intermitente!! "Fantástico", pensei, "o sr Brise tá velho e agora tem parkinson!!"... virei-o para a parede para ninguém reparar naquele meu achado e sorri maliciosamente!!

E tudo era feliz!! Os gatos já tinham superado os traumas de tantos sustos, eu dormia a noite toda sem ouvir "pfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu" e a casa cheirava novamente a um gatil misturado perfumes de raparigas!!

Chegada a feliz pessoa que comprou o Brise, tudo mudou... descobriram o local onde eu tinha escondido o sr Brise e MAIS: que o sr Brise afinal tinha falta de pilha e que precisava de uma recarga! "Muito caro, vai para a despensa e substituímos por uma velinha cheirosa", pensei eu... mas não.... O sr Brise tinha trazido de oferta uma RECARGA!!! Ohhhhhhhhhh, que coisa maravilhosa para trazer de oferta!!!!!!!! grrrrrr....

Agora está ali, a bufar do alto do armário, com cheiros a limão e coisas esquisitas... é vê-lo a assustar o sal, a assustar as visitas que pedem desculpa ao gato por lhe terem pisado o rabo, a intoxicar toda a gente que por ali passa e a fazer as delícias da feliz pessoa que o comprou!

P.S. - Coisas que vão ser proibidas de entrar na minha (e da pi) futura casa: sr Brise, recargas, pilhas, and so long...

1 fus0es:

Rabisco disse...

Este texto está realmente bem engraçado...já me fartei de rir..
E sabes porquê?
Porque também tenho um senhor "Brise" em casa a estalar e bufar sempre que lhe apetece...
lol

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!