O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Karaoke

Ontem às 22:30 fui espreitar algo que nunca iria imaginar que existisse em Maputo: um bar de karaoke! Esta cidade é uma caixinha de surpresas! =)
Repleto de portugueses e alguns moçambicanos e ingleses, o "bar bar" (nome do dito!) enche todas as noites para dar palco a ilustres vozes que desafiam a lei do ruído! :P
Foi complicado arranjar lugar, mas como íamos ter com uns amigos, tínhamos uns simpáticos banquinhos à espera...
À primeira vista, e devido à ausência (quase total) de luz, desconfiei do sítio e pensei: "já estive num bar de má fama parecido com este, mas deixa cá ver...". Mesinhas pretas redondas com sofás pretos, luzes duvidosas, meninas muito aperaltadas e senhores empresários com ar de quem andava à procura de alguma coisa!
Assim que começou o karaoke (às 23 e muito), tudo mudou: toda a gente que estava mais perto do palco começou a preparar-se para dançar e cantar e aí sim começou a festa! O empresário inglês com ar de quem procurava algo foi o primeiro a cantar (ora aí está... ele estava à procura da sua vez de cantar, já que ia estrear o palco nessa noite!), começando heroicamente por cantar "Your Song", de Elton John... "Nada mau, pensei eu..."!
Seguiu-se um empresário português, com ar e roupa de quem tinha acabado de chegar de um safari (ainda tenho de perguntar a um destes portugueses porque é que em Maputo têm de se vestir como se fossem para a caça africana, mas ok... e já agora, os imensos bolsos do colete servem para quê? Ah, já sei, para guardar os cartões importantes durante as reuniões, certo?:P) que cantou e encantou (para meu espanto!) Frank Sinatra "My Way"! (Meu querido senhor, para a próxima por favor repare na roupa que o querido Frank usava quando cantava esta música... é que de colete de savana a cantar isto é um atentado à beleza da música!)!
Após a iniciativa dos empresários, segui-se um vaaaaaaaaaaaasto grupo de moçambicanas com queda para músicas românticas... eu já vomitava músicas românticas brasileiras, do tipo: "O Grande Amor da Minha Vida" de Vává, quando de repente ouvi os primeiros acordes de "Velha Infância" dos Tribalistas e o meu pensamento voou para PT e até entrei na alegria das restantes moçambicanas que berravam a letra e faziam gestos românticos e trágicos de braços no ar!
Após muitas músicas, muitas coca-colas (eu aqui tenho que fazer boa figura... nada de álcool, nunca se sabe se o meu futuro patrão não frequenta estas coisas... :P), muitas pipocas, apareceu um senhor todo catita, que até pediu palmas e que revelou que era um empresário português na área da informática e... preparem-se... partiu a loiça toda ao cantar "Estou na Lua" dos Lunáticos... foi o fim do mundo em cuecas... eu rebolava a rir das danças do senhor em cima do palco, a carlota ria-se tanto que bateu com a ponta do nariz no copo e o público cantava a letra toda como se não houvesse amanhã...

Ainda hoje de manhã acordei a cantarolar: "andava eu atrás dela..." :P


1 fus0es:

Rosa disse...

Por favor,onde fica esse Bar de Karaoke que nao o encontro? Obrigada
rmgsa60@hotmail.com

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!