O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Festival de Cores

Antes de mais: João, obrigado pelo "desafio" no teu blog! Sorrisos nos nossos blogues e gargalhadas quando nos juntamos! =)

Como há muito tempo não escrevo nada sobre a minha vizinha de baixo (e até porque nunca mais tive a felicidade de a encontrar à porta de pé a bater, esperando ansiosamente que eu me arraste até ao rés-do-chão para ela ralhar comigo por estar a chover, ou porque nunca mais chega o fim-de-semana), aqui fica mais uma das mil e uma coisas que me espantam nesta belíssima senhora:

Atenção, eu não sou contra as senhoras que moram no rés-do-chão e têm aversão a jovens, mas esta senhora é especial... :P

Novidade do mês: chegou o sol! E pronto, como o S. Pedro está sempre contra mim, hoje já chove, mas continuando... Chegou o sol, e com ele as flores ficaram mais bonitinhas, os pássaros andam a cantarolar e a minha vizinha de baixo aproveita todas as manhãs para lavar o quintal! É vê-la todos os dias de manhã (começa a rotina mais ou menos às 8:30 da manhã (quando eu me arrasto para tomar o pequeno-almoço)), de chinelo no pé, mangueira na mão e aquele belíssimo cabelo, digno de fazer inveja a qualquer peruca laranja, impecavelmente esticado e dobrado pra fora nas pontas. Se não fosse costume, diria que a senhora até gosta de manter o quintal lavadinho semana-sim semana-não e que até lhe faz bem, para sair um pouco de casa e apanhar sol (a minha mãe sempre me disse que o sol faz as pessoas mais felizes - ora aí está uma boa desculpa para eu me baldar tantas vezes às aulas e ir para a Costa!)... Mas a verdade é que todos os dias, mesmo que chova 5 segundos a seguir, mesmo que o quintal nem tenha uma folha, a senhora lava o quintal! Toooooooooooooodos os dias... tooooooodos...
E não, não sou picuinhas, e tenho vida própria, mas aquele gasto de água para uma suposta-futura-mestre-em-engenharia-do-ambiente faz-me comichões nos neurónios ambientais.
Mas continuando, e porque garanti a mim mesma que este post era para dizer bem da senhora, vocês nem vão acreditar no que vi a semana passada... Flores de mil e uma cores! A sério! Afinal aqueles vasos todos cheios de terra e folhas verdes escondiam um segredo, continham as mais variadas flores (e difícieis de manter num jardim)! =)
Observando com atenção, é possível distinguir gladílios, gerberas, rosas, cravos, malmequeres, flores estivais, brincos-de-príncipe, balões, entre outras que nem conheço e que tenho de trazer a minha avó cá para me ensinar!

E tudo mudou! Afinal a senhora até faz bem em manter aquele pedacinho acimentado cheio de vasos, pois aquelas cores deliciam os meus olhos pequenos e cheios de sono às 8 e tal da manhã!
Agora todos os dias de manhã, enquanto dou o resto dos cereais aos habitantes de 4 patas cá de casa, delicio-me a ver as novas flores que já nasceram e as cores engraçadas com que ficam aquelas que começam a ficar velhotas! Afinal, aqui na margem sul, é difícil encontrar tanta variedade de flores, tão bem cuidadas, no rés-do-chão de um prédio. Acreditem, nós aqui em casa tentámos plantar umas ervinhas e quando elas mal conseguiram crescer, o sal (gato) atacou-as sem dó nem piedade...

Por isso, sr-Bree (minha vizinha adorada), podes lavar o quintal todos os dias e gastar rios de água (rios também não, que fica mal...), porque o resultado final é um festival de cores, nunca visto por estes lados! Um dia destes tiro uma foto para verem! =)

4 fus0es:

Rabisco disse...

Houve uma altura na minha vida em que vivi num prédio e ironia...tinha uma vizinha no r/c tal e qual como a tua...
Que saudades! Lol
Fizeste-me reviver esses momentos que já estavam quase apagados cá dentro!

=)

João disse...

Eu sempre achei que a tua vizinha tinha um certo charme de Bree mesmo... Aquele perfume e o cabelinho excelentemente arranjado, ui ui digno de respeito! Agora com o pormenor das flores... quem queria uma vizinha assim era eu!

Lmatta disse...

goto do teu texto
beijos

yGirl disse...

Textos terrivelmente bons! Beijo cheio de letras***

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!