O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

daaaaaaaaaaaaaa


Hoje estava a conversar com a minha prima e por momentos quis ter a idade dela, ou pelo menos, transformar a minha vida um pouco como a dela... Não sei bem porquê, a conversa começou sobre a escola, e aqui convém explicar que a pequena "só" tem 5 anos, e então fiquei a saber umas coisas novas:

1) Deves sempre dizer as coisas que pensas sobre os teus colegas - "Lá na minha escola há uma menina que come macacos (e a minha ignorância ainda perguntou se eram gomas, ou assim..), macacos de ranho prima, e nós chamamos-lhe Francisca-come-ranhoca..." Eu ainda perguntei se ela achava bem dizer aquilo da outra menina, mas rapidamente ela explicou-me: "na escola é assim... todos dizemos o que achamos dos outros... e a professora diz que ela não devia comer, então nós chamamos-lhe isso para ver se ela tem vergonha".

2) Não te deves preocupar muito com ordens dos teus superiores, há sempre volta a dar - "eu depois posso andar de patins? É claro que a minha mãe deixa, eu já lhe perguntei... e se ela se importar por eu andar de patins o problema é dela..." Esta do problema é dela deu-me uma barrigada de riso... Já me estou a imaginar:"Sr Professor, não consegui fazer o trabalho... importa-se que entregue para a semana? É que se se importar, o problema é seu!!"

3) Qualquer pretexto é um bom pretexto para andar na rua a brincar: "Anda ali ver uma coisa que eu descobri...", "A minha mãe diz que eu posso ir brincar na rua... já nem estou doente, cof cof..." "A sério prima, eu perguntei em casa se ela deixava e ela disse que sim..." (Fui fortemente avisada para não deixar a peste (peste=minha prima) correr na rua) "Posso ir dar uma coisa ao cão? Ele está ali sozinho..."

4) Somos todos amigos, incluindo bichos horíveis - "prima, olha só este bicho engraçado que encontrei ali na terra!!! Tem tantas pernas!!! Queres ser meu amigo?" Escusado será dizer que mandei 3 gritos quando vi que era uma centopeia enorme... e ela ainda me disse:"eeeei, baixinho, que ele é pequenino..."

5) Nunca, mas nunca devemos ir às aulas - "A minha escola é uma seca... tenho la uns amigos que só querem brincar aos pais e às mães e nós meninas queremos é brincar com os bebés..." Quando eu perguntei o que aprendia na escolinha, disse-me: "Esta semana não fui... Porquê? Olha, porque me doía o ouvido e tinha saudades da casa da avó!! hihihihi!! Mas já sei o que é o redondo e o círculo!" Isto baralhou-me... redondo e círculo?? O que ensinam às crianças hoje em dia???

6)Devemos usar bué vezes o termo daaa - "daaa é o que dizem os meninos crescidos... e eu tenho quase 6 anos, por isso tenho de dizer muitas vezes!"

Assim, acho que todos vão compreender quando na segunda não for às aulas da faculdade, mandar um mail aos profs a dizer que vou de férias para casa da minha avó e não vou fazer para já os trabalhos, arranjar uma centopeia como amiga, dizer muitas vezes: "daaaaaaaaaaaaaa!", e passar plos chatos de alguns colegas e dizer:"devias ser mais simpátic@ e menos convencid@"!

2 fus0es:

Rabisco disse...

As crianças têm saídas mesmo engraçadas...
O mais curioso é que no meio de tanta ingenuidade, existe também a sinceridade e os sonhos no seu estado mais puro...

Temos muito a aprender...
Isso é verdade!

Beijinhos

Andreia disse...

Tens é de aprender como deve ser Marta. Andas toda trocada, é o que é! *

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!