O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Ambientalistas

Acho que nunca cheguei a exprimir a minha verdadeira opinião sobre esta raça de pessoas...

Não que eu seja contra, aliás, sendo estudante do curso de Eng. do Ambiente (RAMO SANITÁRIA, atenção!!) "nunca na vida" (expressão da minha mãe) poderia ser contra! E vocês perguntam: "Como é que sobrevives?"!! Ganha-se imunidade... ao fim de tantos anos a ouvir professores a falarem sobre Protocolo de Quiotto, Gases com Efeito de Estufa, CFC, espécies em extinção,..., e o Fim-do-Mundo (este curso tem sempre um lado dramático...),uma pessoa fica vacinada! Mas ao fim destes anos todos, eis senão quando chega finalmente o ramo mais engraçado do curso: Engenharia Sanitária!!!!!! WEEEEEEEEEEEEE! Até os meus poros libertaram alegria! Adeus bichinhos em vias de extinção, adeus preocupações com coisas que nem me lembro, e bem-vindo mundo do esgoto! =) Dito assim, até parece mau, mas que este é o ramo mais fixe do curso, lá isso é! :P


Isto tudo porque já começaram as aulas e, finalmente, vou ter só cadeiras que gosto, daquelas mesmo fixes, que ninguém sabe bem como passar mas que no final até se aprendem umas coisas engraçadas! Ah, e adeus ambientalistas! A partir de agora "só" convivo com futuros Engenheiros Sanitaristas (nada de me chamar Engenheira Sanitária ou derivados de Sanita...), que nem um pinguinho têm de ambientalistas.... quer dizer, pingo pingo temos, mas... é qb!

E isto tudo do ambientalista só para deixar aqui uma história engraçada, daquelas que só me acontecem a mim, porque o resto do mundo até tem uma vidinha "normal"! Tudo começou no supermercado. Decidida a não estudar mais para o "tal exame de economia", resolvi ir fazer umas compras ao supermercado, já que aqui em casa a piada do "hoje o jantar é gato estufado" estava a ser usada muita vez.
Correu tudo muito bem: comprei só o necessário (lembrei-me de petiscar antes de ir para as compras (dizem que ir ao supermercado com fome é sinónimo de trazer dez mil coisas que não precisamos)) e até me despachei rápido.
Mas... como tudo não pode ser cor-de-rosa, as caixas (aqueles sítios simpáticos onde esvaziamos a carteira e onde me perguntam 500 vezes: "Tem cartão Jumbo?", ao qual eu respondo:"Não, pertenço a uma classe social "baixa", tesa que nem um carapau: sou estudante..., enquanto o meu ego grita:"mas tenho que trazer uma placa?? acha que tenho rendimentos suficientes para ter cartão jumbo? tenho cara de mais velha, por acaso???") estavam minadas de gente...

Depois de muita discussão com a Cláudia cá de casa (que tb foi "desanuviar" do estudo) fiquei-me por uma caixa que tinha um senhor com pouca coisa na mão, um velhote com o carro cheio e muuuuuuuuuuuuita gente à frente destes dois... Ao esperar pacientemente pela minha vez, comentei com a Cláudia que a caixa que tinha gerado a tal discussão afinal era económica, e assim tínhamos feito muito bem em passar para esta que ela queria... De repente oiço (e a história passa-se entre mim e o senhor que levava pouca coisa na mão, conhecido como "senhor pouca coisa"):


- Senhor das poucas coisas(SPC): "Desculpe, o que chamou àquela caixa ali?"
- Marta distraída(MD): "er... Eu?? Chamei-lhe económica mas enganei-me, queria chamar-lhe ecológica".
-SPC: "aaaah, era para ter a certeza..."

(... - 3minutos em que o SPC não disse nem uma palavrinha...)


- SPC: "Mas sabe que aquelas caixas não são nada ecológicas, não sabe?"
- cérebro da MD: "Então não sei??... então mas o que é que o homem quer? sorri, Marta, sorri e diz que sim...
-MD (a sorrir): "Pois, tem razão... "
- SPC: "Não, digo-lhe isto a sério, estas caixas dizem que são ecológicas mas não têm nada de ecológico... Sabe que um saco de plástico demora x anos a biodegradar? E aquilo não é biodegradar, é decompor! Por isso, não é por me fazerem pagar sacos que estou a ser amigo do ambiente.."
- Cláudia desperta e diz:"Ah, mas os sacos podem ser reutilizados... E se formos obrigados a pagá-los, damos-lhe mais importância e mais uso do que se forem grátis.."
- SPC: "O problema está no consumo! Olhe as ETAR, por exemplo, aquilo é uma treta... gastam rios de luz para depois tratarem a água... e tratam, mas o mecanismo é uma treta... é como o papel reciclado.. é muito caro reciclar papel. O segredo é reduzir o consumo!!Para ter um exemplo, eu até já arranjei muitas discussões com o pessoal aqui do Jumbo, para mim os sacos de pôr os legumes não deviam existir... é um gasto enorme de plástico e podíamos trazer as coisas na mão!"
-Cérebro da MD:"Mata-o!!! Ele está a dizer mal do teu curso e das ETAR!!! O homem é louco.. foge ou então sorri... sorri... e responde-lhe à letra!!"
- MD ( a sorrir... mas já com os lábios cansados daquela posição desconfortável e um bocadinho falsa): "Pois, mas sabe que as ETAR funcionam muita vez por escoamentos gravitacionais, são desenhadas tendo em conta esse factor, para não consumirem tanta energia, para além do biogás produzido pela digestão das lamas associadas aso processos, que é aproveitado e usado pela ETAR como fonte de energia..."

- E aqui é preciso fazer um grande parênteses... Eu, pequena pessoa, que aparento ter 18 anos, que tinha umas DODOT (para os gatos) na mão e um frango assado na outra, a dizer estas coisas com ar sério não convenço ninguém... (isto está bonito para, daqui a um ano, ir trabalhar)-

- SPC (que após olhar para mim desviou o olhar pra frente): "Pois, mas consome. E também sou contra os híbridos... consomem x do y recurso! Devíamos era todos andar a pé... a culpa é dos americanos... Fizeram o protocolo de Quiotto e agora não cumprem.. só têm grandes carros... tsk tsk! Eu até lhes digo isso nos fóruns deles, mas sabe o que eles me respondem??"
- MD (a deixar descair o lábio da posição "sorri Marta, sorri!"): "não..."
- SPC: "Dizem que não tenho que me meter no estilo de vida americano!!!
- SPC (para a senhora da caixa): "ponha-me as compras num só saco, para evitar o desperdício!"
- SPC (para a MD): "E pronto, já chegou a minha vez! Boa tarde e até uma próxima!"
- MD (já com as lágrimas nos olhos de tanto forçar a posição de sorrir):"Adeus, boa tarde!"
- Cérebro da MD: "Até nunca!! mauahahahahahah!"


Descobriram o ambientalista??? Agora já sabem reconhecer um pelo tipo de conversa! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, e também podem tentar pela t-shirt, porque o SPC tinha uma t-shirt com um trocadilho entre energia solar e sexo... :P

P.S. - Devia pedir um patrocínio ao Jumbo por lhe dar tanta publicidade grátis neste post!

4 fus0es:

Unknown disse...

Não tenho nada a comentar a n ser, um grande LOL =D

Tiago disse...

Tal como tinha dito, cá estou eu, não como Whispers do Aterro de Ideias, mas como Tiago da Morgue de Neurónios =P

Pois é,parece que um blog já dá pouco trabalho, então porque não ter dois...

Mas vamos ao que interessa.
Gostei do teu espacinho... tens a casa bem arrumada, lol

Gostei deste post em particular, devido ao facto, talvez, de me ter dado novo alento para retomar ao meu cantinho também... (aquilo já andava um pouco desactualizado)

Prometo continuar a passar por aqui a ver as novidades e a deixar novos comentários =P mas prometo que não vão ser testamentos como este =)

kisses

Andreia disse...

Marta... agora compreendo porque és assim. Foram anos difíceis estes pelos que passaste! AHAHAHA!

Danics disse...

HAHA!
Genial!
O que eu me ri!

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!