O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Prendinha #1

[SeuBlogEMagico.jpg]

Weeee! Recebi a minha primeira prendinha, dada pela simpática São! Obrigado! =) Esta prendinha traz um desafio, que consta em algumas perguntas engraçadas às quais terei todo o gosto de responder e, depois, tenho que atribuir o desafio e o simpático selo a outros cinco blogues! Preparados para começar a ler as minhas respostas a este desafio? É melhor deixarem um copo de água e um comprimido para paciência ao vosso lado (já me conhecem, né?), caso seja preciso! :P Ora então vamos lá:


Música mágica?
Ora música mágica... Gosto de todo o tipo de música, principalmente de música diferente, clássica, daquele tipo que toda a gente fica a olhar para mim e a dizer:"tu ouves isto??"... mas o que posso fazer? Estudei piano durante alguns anos e fiz grandes amizades com Béla Bartók, Mozart, Chopin, entre outros cuja amizade já está um pouco esquecida (já não toco piano há tanto tempo que o bicho da madeira dá mais uso ao desgraçado que eu...). E já entrei em divagações, né? Música! Pois, gosto de todo o tipo, agora música mágica? Posso dizer 2? Aqui vão: "Starlight" - Muse (pronto, tinha de deixar uma "recente") e "Don't Know Why" - tocado por Pat Metheny (costumava estudar a ouvir esta). Claro que há muitas mais, mas ficam para outro dia! :P


Filme mágico?
Esta é fácil! Adoro filmes de terror... sou daquele género de pessoas que grita, foge para cadeira do lado, apanha grandes sustos, o coração anda para saltar do sítio, escondo-me debaixo do cobertor nas partes de suspense e quase não deixo os desgraçados que estão à minha volta verem o filme sossegados, mas quando o filme acaba e retomo o meu estado normal penso sempre: "muito fixe, vamos ver outro assim, vamos, vamos??!!". Mas, como os filmes de terror não são mágicos e como desde pequenina que adoro este filme, aqui fica o nome do filme mais harmonioso, mais encantador, mais mágico que já vi até hoje. "Música no Coração"! A sério! A primeira vez que o vi foi em casa da minha tia, tinha os meus 6 anos, numa cassete velhinha onde o filme tinha sido gravado. As músicas, as danças, a história, ainda hoje estão presentes na minha memória e agora que tenho o filme em DVD já ninguém escapa de me ouvir cantar a "música dos fantoches" (aquela que eles cantavam enquanto faziam um teatro, mais precisamente "The Lonely Goatherd"!), que sempre foi a minha favorita (ups, devia ter incluído esta ali no tópico de cima!:P).


Viagem mágica?
A que já fiz? Ou a que quero fazer? Ok, deixo aqui as duas:

Viagem mágica que já fiz: Malta/Ilha Comino (fui de barco, à noite pra Comino e ainda hoje tenho aquele luar espelhado no mar transparente gravado na memória);
Viagem mágica que quero fazer: Marrocos e/ou Grécia! Só me falta a companhia e o dinheirinho!


Maquilhagem mágica?
Pois, maquilhagem... não posso dizer que não gosto, até porque quando as meninas aqui de casa resolvem sair, são 3 horas de desfiles, maquilhagem de todo o tipo, entre outras coisas de meninas. Parecemos adolescentes! :P De resto, no dia a dia como sou muito distraída e ando sempre atrasada nunca ponho nada destas coisas... acreditem, fico mais engraçada sem maquilhagem do que com maquilhagem! Uma vez, uma amiga minha (a menina do http://neversayforevercauseforeverisalie.blogspot.com/) pintou-me os olhos, de uma forma muito profissional (porque a rapariga até percebe da coisa! :P) e o primeiro comentário que tive do resto do pessoal que ia sair connosco foi: "ahahahaha, parece que levaste dois murros!!! ahahahah!"! Escusado será dizer que o preto foi expulso do meu estojo de maquilhagem!


Momento mágico?
Quanto ao meu momento mágico, acho que não há só um... são tantos! Dou muito valor a certas coisas que para as outras pessoas são "banais". Uma destas coisas banais, mas que para mim é sempre um momento mágico é o regresso a casa, depois de muitas semanas sem o fazer. É mágica a sensação de regressar, de matar saudades, de mudar de ares, de receber todos os mimos dos familiares, de voltar a apanhar sol e andar descalça no quintal, de correr e rebolar com o cão no chão, enfim... coisas mágicas que tornam este momento mágico. Quanto ao resto, um dia destes conto-vos! =)


Sonho mágico?
Sonho? Também não é filho único, tenho muitos! Podemos começar pelo mais básico e simples? Ser feliz! Pode parecer uma "frase feita", mas sempre me ensinaram que quando somos felizes, o resto vem ter connosco! Por isso, quero ser feliz, e assim pode ser que venha ter comigo o euromilhões, as grandes vidas, as grandes casas, as grandes viagens... lololol! Esta parte já é no gozo, né?!:P


Local mágico?
Muito fácil! Local mágico: "fundo do meu quintal!"! Para quem, como eu, não tem dinheiro para viajar para sítios lindos e gosta de visitar este local mágico muitas vezes. nada melhor que um belo pedaço de terreno, no meio dos montes, cheio de passarinhos, coelhos, árvores, sol, verde, poças com rãs, flores de todos os tipos, ...! Adoro chegar a casa no Inverno, naqueles dias ensolarados, calçar as galochas, levar o cão para este local mágico (que por sinal também é o local mágico dele, já que anda solto sem correntes, trelas, etc) e apanhar banhos de sol neste local mágico, onde, ao contrário desta grande selva a que chamam cidade, só se ouvem os passarinhos, as rãs e o cão a ladrar!


Não vou acrescentar mais nenhuma pergunta mágica, porque para além de não ter muito jeito para escrever (isso já sabem de cor!), acho que este desafio está muito engraçado assim como está: simples e mágico! :P

Quanto aos cinco afortunados que vou escolher para "espalhar magia", eles são (txaraaaaaaaaaaaaaaaaa):

1 Beijo Igual a 1000!
La vita è tutti frutti
Lost in a Thought
Amador Profissional
Mundo Kikita

4 fus0es:

Fenix disse...

Adorei as tuas respostas!!!
:-)))

Por aquilo que tenho visto por aqui, no teu blogue, já estava à espera que a tua participação neste desafio fosse mágico.
Por isso te escolhi!

Beijinhos
Bom resto de fim de semana!
São

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rabisco disse...

Estes jogos tornam-se interessantes porque desta forma conseguimos conhecer muito mais uns dos outros...
Obrigado por partilhares este pedaço de ti!
=)

Beijinhos

Lmatta disse...

parabéns pelo prémio
beijos

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!