O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Rotinas Matinais

Esta é mais uma das ideias que deixei escritas num post-it, para mais tarde pôr no blog... pois bem, aqui a têm: Rotinas Matinais!!


Esta ideia surgiu-me após um belo tempo de espera aqui em casa, a esperar pela minha vez na casa-de-banho. Acho que nunca cheguei a escrever nada sobre mudanças, mas depressa e sem muitas divagações (que o tema mudanças também dava um bom post), digamos que mudámos de casa há um ano e alguns meses. A casa antiga tinha duas casas-de-banho, o que para quatro meninas conhecidas pela demora no wc até era pacato... lá de vez em quando havia confusão, porque uma casa com quatro meninas rapidamente vira uma casa com 8 pessoas (estão a perceber, nao é?:P), e oito pessoas com 2 wc é complicado! Pois bem, mudámos para esta casa (vulgo apartamento) linda, cheia de sol, duas varandas, uma cozinha laranja, um quarto verde alface, outro azul, outro rosa, outro vermelho, uma sala roxa, um wc (UM WC!!!!!) azul marinho... linda! Quando a viemos ver parecia uma casa de bonecas, e dissemos logo umas para as outras: "é mesmo aqui que vamos ficar!"!

Aaaaaaaaaaaaaah!! E para cómico da situação, quando eu fui ver a cozinha, espreitei pro maravilhoso quintal da vizinha de baixo e disse para a Rita cá de casa: "Se eu morasse aqui passava a vida a espreitar a vida da vizinha de baixo!"!!! Já estava a adivinhar as minhas aventuras com a Bree!!

Continuando... a casa é linda, mas só tem um WC!!! UM!!!! E ainda por cima virado pro Hall de entrada da casa, que é onde a senhoria resolveu montar a sala... imaginam o quanto constrangedor isto é, não é? Agora somem-lhe uma PORTA QUE NÃO FECHA e um gato QUE TEIMA EM ABRIR A PORTA DO WC quando lá estamos dentro, quer esteja gente na sala ou não, ele não é esquisito!

Continuando... Certo dia levantei-me 20min depois da hora... ouvi barulho e pensei:"bolas, lá se foi a minha vez no wc"... Quando abri a porta do quarto estavam 3 meninas desesperadas, numa correria pla casa... uma batia na tal porta, porque alguém estava la dentro a tomar banho há séculos... outra ralhava porque queria ir secar o cabelo... e eu de toalha na mão, cabelo despenteado e olhos esbugalhados a dizer:"tenho aulas na faculdade daqui a 30min..."...
Foi o descalabro... disseram-me:"põe-te na fila... e olha que tens de ter sorte porque o cilindro da água quente está a aquecer"! Assim, e como a vontade de me arrastar para as aulas era pouca, sentei-me no sofá (que fica meeeeeeeeeeesmo em frente à tal porta do wc) e esperei calmamente pla minha vez...
O que escrevo a seguir pode trazer-me problemas aqui em casa, mas como eu até sou das mais novas cá de casa (não se bate aos pequeninos, tá?), pode ser que escape... :P

Enquanto esperava, reparei na confusão:

Enquanto uma entrava pela casa de banho para ir buscar o secador, a outra ralhava porque estava a deixar sair o calor do wc com a porta aberta... Quando finalmente conseguiu entrar, e após muitas reclamações, lá encontrou o secador, porque num armário de meninas, tudo se encontra, tudo menos aquilo que queremos... Quando saíu e fechou a porta, porque a outra lá de dentro ralhava que a porta estava aberta, o sal resolveu abrir a porta e de lá de dentro soou: "ooooooooooolha o meu menino!", o que levou a uma resposta da que estava em fila de espera pro banho:"mas então? tas a gozar cmg? também quero tomar banho!!!"... Quando a casa de banho ficou livre, eu disse baixinho para a pi:"até me dói a bexiga....", mas ela nao ligou... claro, tem o seu próprio areão! tsk tsk...
Após a troca no wc, já só faltava uma pessoa para ir tomar banho: EU!!!! Esperei paaaaaacientemente pela minha vez...
Os dedos da minha mão esquerda não chegam para contar as vezes que a desgraçada que tomou banho antes de mim foi interrompida: uma vez porque outra tinha que lavar os dentes, outra vez porque tinham lá o creme da cara, outra porque o espelho dali é que era grande, outra porque "esta camisola fica bem? a Marta diz que sim, mas não gosto!", outra porque o sal fez-não-sei-o-quê e é a tua semana dos gatos, outra porque a espuma do cabelo tava ali, enfim... E eu ria-me...

Após meia hora lá começaram a sair...Fiquei sozinha em casa...

Fui calmamente pro wc, e comecei a tomar banho... e a água estava FRIA, geladinha...

Desta vez era a pi que se ria de mim... estava enrolada do lado de fora da banheira, a lavar-se calmamente... e de água quente (plo menos a 37º da língua dela)!


Moral da História: Nunca acordar depois da hora...

1 fus0es:

Danics disse...

Haha, nada como ter uma casa de banho privativa :P

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!