O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Teoria dos Perfumes

(Vou começar a escrever com a letra maior porque perdi os meus óculos e faço concorrência ao Mr. Magoo!)



Para muitas raparigas, esta teoria já é uma prática recorrente, ou então têm o nariz avariado... :P

No domingo fui dar um saltinho ao centro comercial com a Mónica aqui de casa, em busca de um casaco vermelho e areia e comidinha para os felinos cá de casa... Após uma fila enoooooooooooooorme para tentar entrar no dito centro, deparámo-nos com uma multidão de gente desesperada por prendas de natal... A tentar fugir disto tudo resolvemos ir visitar uma amiga nossa, que está a trabalhar numa perfumaria. Assim que ela me mostrou um perfume novo que ela estava a promover, lembrei-me desta minha teoria antiga: uma pessoa pode marcar a diferença com um bom perfume! Não, não estou a ser consumista, ou demasiado materialista, mas a verdade é que ninguém esquece aquele rapaz/rapariga que passou por nós e deixou "aquele" cheirinho...

Desde nova que a minha mãe insiste para que eu use os perfumes que lá tenho em casa... Quando tinha 7 anos ofereceram-me muitos, acho até que foi um boom de perfumes com bonecos da disney... Era um da Branca de Neve (que acho que ainda anda perdido em casa da minha avó... deve cheirar muito bem...), um do Rei Leão, outro da Cinderela, enfim.. cada um com o seu cheirinho... Mas eu sinceramente achava mais piada ao boneco que propriamente ao perfume... Lembro-me que até despachava alguns para casa dos avós, tios, etc.. que era para "quando eu for passar lá uns dias, tenho lá o meu perfume mãe!"!

Quando chegou a adolescência... Foi o ataque aos perfumes... Era uma guerra para ver quem é que tinha o "tal perfume que tinha saído na semana anterior", os resistentes da disney foram empurrados da cómoda e chegaram os Boss, Lacoste, Gucci, and so long...

Hoje em dia adoro um bom perfume... Não digo que sou melhor que os outros por usar perfume, mas digamos que me farto de rir quando alguém daqui de casa me diz:"saiste de casa hoje às 10, não foi? Cheirava a ti por todo o lado... até os gatos!"! É verdade, assumo: gosto de um bom perfume... Gosto!

Acho delicioso passar por alguém e ficar "aquele cheirinho", principalmente se for um belo rapaz, daqueles que passa e deixa um rasto... Não, não sou atiradiça, mas quantas de nós (raparigas) não fecharam já os olhos perante uma situação destas e disseram:"huuum.. que cheirinho..."! Deixa uma marca sim!
E até tenho a excepção que confirma a regra: Aparece um rapaz jeitoso, bem vestido, com um bom sorriso e, vá lá, ainda nem disse muitos disparates, e em vez de ter um cheirinho agradável, cheira a mata moscas (vulgos perfumes baratos da loja dos 300...)... O que acontece?? Perguntamos a nós mesmas como é possível alguém gostar daquele perfume, e de que mais gostará esse alguém que usa aquele perfume... Já não há olhos fechados e cara idêntica à dos gatos a cheirar postas de bacalhau... Há aquela cara de decepção e uma vontade enorme de perguntar se trocou o raid com o perfume!!

E mais: existem certos cheiros/perfumes que associo à minha infância, como o perfume antigo da minha mãe, o after-shave do meu avô, o cheiro daquele detergente de lavar a roupa que tinha uns ferozes gordinhos na embalagem (lembram-se?), o cheiro do johnson´s baby, tantos...

É como eu digo: Um bom perfume deixa uma marca!



P.S. E o cheiro da Bree, qual é, qual é, qual é?????

NAFTALINA!!!! ahahahahahahahhaha!

1 fus0es:

Lmatta disse...

Um Bom Ano Novo
beijos

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!