O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Sr. Abel

Isto cada dia é um senhor diferente! lolol!


Conheci o Sr. Abel anteontem, quando fui comprar uns tecidos para as almofadas do sofá (um sofá de palhinhas é muito giro, mas ao final de quase 2 semanas sentada nas palhinhas, já tinha o rabo quadrado!).
Com bastante carisma muçulmano, o Sr. Abel gere uma loja de tecidos em Maputo. Tem um humor fora de série, sendo conhecido como uma pessoa extremamente antipática e gozona, que não sai do cubículo do pagamento (mesmo quase à saída da loja) sem ser para almoçar e para outras necessidades (as quais obviamente não vou enumerar!).
Assim que entrámos na loja do Sr. Abel, reparámos na quantidade enorme quer de tecidos, quer de empregados, por metro quadrado. Já nos tinham avisado que existiram ali bonitos tecidos, mas que tínhamos que procurar bem! Só não nos explicaram que íamos ter um empregado atrás de nós o tempo todo, sempre atento aos tecidos em que mexíamos e sempre disponível para ajudar: ""posso ajudar?" "Não, não, estamos só a ver...", "as senhoras querem essa cor?" "não, deixe, estamos só a ver!"...".
Após muita procura, lá descobrimos os tecidos ideais que, segundo o Sr. Jacinto (funcionário do Sr. Abel), "falam muito bem português", que é como quem diz "é caro para burro...!"!!
Quando chegou a hora de pagar, lá fomos indicadas para o cubículo do pagamento, onde o Sr. Abel nos esperava de caneta e calculadora na mão... Após uns cálculos e umas tentativas de regatear o preço, os meus olhos descaíram para um anúncio logo à entrada da loja (ver figura abaixo)... desatei a rir e quando o Sr. Abel olhou pra mim disse-lhe: "desculpe, mas nunca tinha visto nada assim... posso tirar uma fotografia??É que acho que é uma óptima ideia para evitar problemas!".



Neste momento, o Sr. Abel esboçou um sorriso (que até deve ter assustado os empregados) e começou a falar das dívidas dos clientes, da mulher que era portuguesa e engenheira civil e até nos ofereceu um chocolatinho a cada uma!!
No final, vínhamos todas contentes a saborear o chocolate enquanto saíamos da loja, ao mesmo tempo que éramos olhadas por um grupo de clientes a quem tinha sido negada a oferta de uma revista de costura...

Uma coisa é certa: o nosso encanto português derreteu o coração do Sr. Abel! :P

2 fus0es:

Tiago disse...

Para variar aqui o je sempre em cima dos acontecimentos :P

Desculpa mas penso que o Sr Abel não te ofereceu um chocolate por seres portuguesa. Cá para mim o Sr Abel lê é o teu blog e é um grande admirador:)

Quanto ao post anterior só tenho uma coisa a dizer, tu e o teu grande coração :)
O Sr Zau deve ter criado um altar em tua honra nesse dia, lol

Beijo com saudade e bom magusto, sim porque hoje é magusto :) vai um copinho de agua pé? :)

M@rta disse...

Tiago: méké!!!! :P Não, o Sr. Abel não pode sair do cubículo para ir a um pc... e os clientes, e o pagamento dos clientes?? Não pode! lol!
Já encomendei umas castanhas pra comer aqui... devem chegar no avião de amanha! muahahaha!! Que saudades de castanhas! =)

Beijinho com saudades

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!