O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Sr. Zau

Bem, para quem queria dar notícias todos os dias, está complicado deixar aqui qualquer coisinha do dia-a-dia, mas a verdade é que os dias têm passado a voar, acho que é o resultado do encanto que esta cidade tem e que nos faz dizer todos os dias: "já é sexta? credo!"!
Esta última semana, para além de ter sido atabalhoada com a procura de emprego, foi dedicada à descoberta das ruas de Maputo! Já me consigo orientar (três "vivas" para mim!) nas ruas principais e já fiz um amigo: o Sr. Zau! O Sr. Zau é um taxista muito simpático que adora conversar enquanto conduz pelo caos do trânsito de Maputo e que tem uma paciência enorme para servir de guia turístico! É casado, tem 2 filhotes e mora nos arredores de Maputo. Como moçambicano de gema, adora mostrar a cidade e faz parte dos moçambicanos que querem recuperar Moçambique e a quem o trabalho não assusta, daí trabalhar ao domingo e estar sempre disponível para ajudar!
Ainda não lhe tirei uma fotografia, esqueço-me sempre quando estou no carro, mas um dia destes peço-lhe para tirar uma fotografia para pôr aqui no blog! =)

Tem umas piadas muito engraçadas e até já diz que "o carro é seu, eu sou apenas o motorista, sinta-se à vontade!"! Gosta imenso de saber se descansei bem ("foi bom o descanso?"), quando me vem buscar de manhã, e tem mais amigos portugueses assim novos como eu. Diz que gosta principalmente de portugueses, porque sente que existe uma simpatia entre portugueses e moçambicanos, mas é com um sorriso sincero que diz que a malta mais nova portuguesa é mais simpática que os portugueses mais velhos que moram cá à mais tempo.

Anteontem ofereci-lhe uma caixinha de bolos, que é uma coisa rara para este povo. O ordenado deles é tão pouco que nunca dá para grandes mordomias, nem para grandes guloseimas, daí ser raro o leite, as bolachas, as conservas, a carne, fazerem parte da sua alimentação. Ficou tão contente como se lhe tivesse oferecido 100 euros! lolol!

Bem, tenho que ir andando, prometo uma foto do Sr. Zau assim que possível! =)

1 fus0es:

shorTó disse...

tambem quero uma caixinha de bolos! :P

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!