O blog mais parecido comigo e com a cã0fusã0 da minha vida...

Primavera...

Bom dia, alegria! =)

Quase que me passava ao lado a chegada da prima-mais-querida (e que todos temos uma, com a qual gostamos de fazer sempre a piada), a amiga Primavera!
Depois de um ataque de preguiça aguda, lá decidi, que, se era sábado e que se estava sem fazer nada em casa (os únicos habitantes acordados eram os terríveis gato-salta-janelas e a pi-a-incentivadora-de-suicídios) devia limpar o que chamo de quarto (que às vezes faz de sala, cozinha, etc...). Tudo decorria bem até decidir sacudir a bela colcha à janela... De cara meio ensonada, pareceu-me ver umas coisas pretas a voarem muito baixo e a "aterrarem" na varanda de baixo...
O meu cérebro, ainda atacado pela preguiça, começou a raciocinar: "ora vejamos, pássaros pretos que voam só ha dois tipos (que eu conheça assim, de repente, às 11 da manhã de sábado): o Batman e as Andorinhas... Como o Batman não gosta de voar durante o dia, restam-me as andorinhas... será que já chegaram daquela viagem fatídica que eu também não me importava de fazer? (sim, porque ter o privilégio de escapar ao frio e ir para sítios mais quentes, sem gastar dinheiro é um LUXO! :P)"
E de repente tudo ficou mais claro: para onde é que eu estava a olhar naquele dia em que fui despejar o lixo e que ia sendo atropelada?? Para a varanda debaixo da minha! E o que estava lá?? Ninhos de Andorinha! E tudo ficou esclarecido... as andorinhas tinham voltado... Mas espera lá... elas não voltam só na Primavera?? Voltei para o quarto e, não sei porquê, tinha a tv ligada na RTP1, e estava a dar um programa intitulado "Festa da Primavera!!"! Cá está, chegou a Primavera e eu nem dava por ela! Claro que disse a toda a gente, mas não sei porquê, fiquei a saber que era só EU que não sabia da novidade... bolas...
Disse para mim mesma: isto merece uma comemoração! Amanhã vou dar um passeio e aproveitar um dos primeiros dias de Primavera!
Pois, mas como a minha sorte é muita, quando acordei e abri a janela... não havia sol... as nuvens não deixam ver o azul do céu, os pássaros foram cantar para outro lado e as andorinhas devem ter ido pedir uma indemnização ao S. Pedro...



2 fus0es:

Andreia disse...

Não viste o solinho ao final da tarde? =)

Bruna disse...

Hum...

olha, auqi no Sul pelo que eu saiba é a chegada do outono!!!!


e como eu amo o inverno, ta na véspera!

nem acredito!!

Enviar um comentário

Seguidores

Prendas!